segunda-feira, 13 de julho de 2009

OFERENDA VESPERTINA - Sl 141.2


Oração como oferenda vespertina
Nos conflitos desta vida peregrina,
É ter mãos aos céus completamente erguidas,
E buscar de Deus as bênçãos prometidas.

Oração que é recebida como incenso,
Cujo aroma agradável é tão intenso
Que Deus age com amor e com bondade
Para bênção de toda a humanidade.

Ó Senhor, vem minha boca controlar,
Seja puro o meu falar e o meu orar,
Vem guardar meu coração de todo o mal,
Vem fazer-me à tua vontade ser leal.

É bem tarde, a noite escura se aproxima,
Multiplica-se o que Deus abomina,
Cresce tanto o pecado e a violência
Que é preciso orar com toda persistência,

Pra que Deus ainda no mundo interfira
Com amor, misericórdia, não com ira.
E ao orar por mim pedir apenas isto:
Que eu seja semelhante a Jesus Cristo!

Gilberto Celeti

“Suba à tua presença a minha oração, como incenso, e seja o erguer de minhas mãos como oferenda vespertina” (Salmo 141.2).

Nenhum comentário:

Postar um comentário