segunda-feira, 9 de novembro de 2009

PESCOÇO ORNAMENTADO


O pescoço pode fazer a cabeça
Dar sinal de sim ou dar sinal de não;
Que sobre ele, firme, se estabeleça
A bondade, a lealdade e a compaixão.

Que a confiança em Deus se fortaleça
Percebendo em cada instante a Sua ação,
E que Sua vontade sempre prevaleça
Dominando totalmente o coração.

Toda confiança em mim desapareça,
E que Deus me guie com Sua forte mão,
Só assim eu sei que meu pé não tropeça,

Só assim eu cumprirei minha vocação.
Ó Senhor, que a minha vida resplandeça,
Pois recebi de Ti, em Cristo, a redenção!

Gilberto Celeti

"Não te desamparem a benignidade e a fidelidade; ata-as ao pescoço, escreve-as na tábua do teu coração, e não te estribes no teu próprio entendimento. Reconhece-O em todos os teus caminhos, e Ele endireitará as tuas veredas" (Provérbios 3.3-6).

Nenhum comentário:

Postar um comentário