sexta-feira, 12 de fevereiro de 2010

COLOCADO NA BRECHA


No muro que protege a cidade
Abriu-se um buraco perigoso
Que expõe nitidamente a iniquidade
De um povo cujo agir é vergonhoso.

Se alastra muito rápido o engano,
A imoralidade e a violência;
O que era santo se tornou profano,
Sumiu toda justiça e decência.

A brecha é muito grande e há perigo
De Deus manifestar a sua justa ira!
Onde encontrar alguém, de Deus, amigo?

Que pelo povo ora e suspira?
Ó Deus, retém a ira na Tua taça,
Estica mais o ano da Tua graça!

Gilberto Celeti

"Busquei entre eles um homem que tapasse o muro e se colocasse na brecha perante mim, a favor desta terra, para que eu não a destruísse; mas a ninguém achei" (Ezequiel 22.30).

2 comentários:

  1. Olá Pr. celeti, o primeiro a se colocar na brecha por cada um de nós foi nosso Amado-Primeiro-Maior, Jesus. Há sim homens e mulheres, ocultos a visibilidade, que nas madrugadas colocam seus joelhos e faces no chão, clamando ao Deus de misericórdia e extrema graça, pela sua igreja na Terra de peregrinação, por tudo aquilo que toca o coração do Pai Celestial. aí de nós se não fosse esses "ocultos de Deus", movendo a mão do nosso Criador pelas nações da Terra. Se os que estão nos bastidores fazem alguma coisa para o Reino, é porque há "os que sustentam as cordas".
    Teremos grandes surpresas no céu, quando nossas obras forem julgadas, talvez, não receberemos tão grande galardão. Mas esses "guerreiros de oração", sim. foram capazes de renunciar os holofotes e batalhar as guerras espirituais, apenas visto pelos olhos de Deus.

    ResponderExcluir
  2. Precioso comentário, Valdenice. Lembrei-me de Elias e da sua época. Ele pensava estar só mas o Senhor lhe fez saber que ainda haviam 7 mil que não tinham dobrado os seus joelhos a Baal.

    ResponderExcluir