segunda-feira, 1 de fevereiro de 2010

DESPREZANDO A DEUS


Geralmente o filho ao pai respeita,
E o servo ao seu patrão dá honra;
Mas para com Deus se vê desonra,
Ele é tratado com desfeita.

Deus não é amado, nem temido,
Deus não está sendo respeitado,
Está sendo mesmo desprezado,
Está sendo mesmo ofendido.

Pois o povo a Deus se apresenta
Para o louvor e a adoração,
Mas tão longe está seu coração.
Culto é de aparência, pois intenta,

Agradar a Deus e ser ouvido
Mas de fato é um culto mentiroso,
Pois o que é ruim, defeituoso,
É o que a Deus vai sendo oferecido.

Deus não está com isto satisfeito,
Se o melhor a Ele não é dado;
Diante dEle tem que ter cuidado,
E oferecer-lhe o que é perfeito.

Longe a hipocrisia e a vileza
Ao prestar a Deus adoração;
Sejam limpos mãos e coração,
E os lábios falem com pureza.

Gilberto Celeti

“O Senhor Todo-poderoso diz aos sacerdotes: O filho respeita o pai, e o escravo respeita o seu senhor. Se eu sou pai de vocês, por que é que vocês não me respeitam? Se eu sou o seu Senhor, por que não me temem? Vocês me desprezam, mas mesmo assim perguntam: Como foi que de desprezamos? Foi com alimento impuro que vocês me ofereceram no altar” (Malaquias 1.6-7)

Nenhum comentário:

Postar um comentário