domingo, 7 de fevereiro de 2010

O CASTIGO DOS SACERDOTES




O Senhor, o Todo Poderoso
É que aos sacerdotes adverte
Pra que sirvam como lhes compete
De modo que é digno e honroso.

Foi com eles feita uma aliança
Que não pode ser jamais quebrada,
Tem que ser por eles anunciada
A palavra que dá esperança.

O ensino do que é direito
E nunca, jamais, do que é errado,
Homens que vivam para o agrado
Do Senhor, e exemplo perfeito.

Que desfrutem com Deus plena paz
E ao povo ensinem a verdade,
Pra que não pratiquem a maldade
E de andar com Deus seja capaz.

Mas se desviaram do caminho
E ministram ensino corrompido
E o povo que lhes dá ouvido
Vive no pecado tão daninho.

Quem não é um fiel mensageiro
Terá seu trabalho amaldiçoado
Será pelo povo desprezado,
Será rejeitado por inteiro.

Gilberto Celeti

“O Senhor Todo-Poderoso diz: Sacerdotes, eu estou falando com vocês. Se não obedecerem ao meu mandamento e se não resolverem me honrar, então eu farei cair sobre vocês uma maldição e amaldiçoarei tudo o que vocês recebem pelo trabalho que fazem. Aliás, já os amaldiçoei porque vocês não resolveram me honrar” (Malaquias 2.1,2).

Nenhum comentário:

Postar um comentário