sexta-feira, 1 de abril de 2011

TRATAR DEUS COM RESPEITO


Deus precisa ser tratado com respeito,
E o Seu nome ser falado com cuidado,
Pronunciar Seu nome em vão não é direito,
Quem o faz haverá de ser castigado.

Grande erro é chamar-lhe de Senhor
E não dar-lhe a devida obediência,
Ou então chamá-lo de Meu Pai de Amor,
Mas sem confiança em Sua onipotência.

E há um dia na semana a ser guardado
Como um dia de descanso, especial,
É um dia para o Senhor dedicado,
Dia de alegria e enlevo espiritual.

É um dia para ser comemorado,
Não o compromisso de uma tradição;
Para o homem o sábado foi preparado
Pra ser bênção não pra ser uma maldição.

Gilberto Celeti

"Não use o meu nome sem o respeito que ele merece; pois eu sou o Senhor, o Deus de vocês, e castigo aqueles que desrespeitam o meu nome. Guarde o sábado, que é um dia santo. Faça todo o seu trabalho durante seis dias da semana; mas o sétimo dia da semana é o dia de descanso, dedicado a mim, o Senhor, seu Deus. Não faça nenhum trabalho nesse dia, nem você, nem os seus filhos, nem as suas filhas, nem os seus escravos, nem as suas escravas, nem os sues animais, nem os estrangeiros que vivem na terra de vocês. Em seis dias eu, o Senhor, fiz o céu, a terra, o mar e tudo o que há neles, mas no sétimo dia descansei. Foi por isso que eu, o Senhor, abençoei o sábado e o separei para ser um dia santo" (Êxodo 20.7-11).

Nenhum comentário:

Postar um comentário