terça-feira, 9 de julho de 2013

CRISTO NO CENTRO



Interessante observar a auto estima
Na busca do que é vantajoso e agradável;
O amor próprio e sua exigência é que domina
Querendo andar por um caminho confortável.

Mas vejam bem o que é que Cristo nos ensina,
Ao suportar ofensa e ser caluniável;
Não fica bem aqui na vida peregrina
Julgar-se sempre a si mesmo, elogiável.

Se eu desejo atenção, ficar no centro,
Só vou gerar onde estiver dificuldade;
Mas se em ser como Jesus eu me concentro,

Os outros é que são pra mim prioridade.
Viver pra os outros, não pra si, traz harmonia,
Produz o fruto de amor, paz e alegria!

Gilberto Celeti

“Pois nem o próprio Cristo procurou agradar-se a si mesmo; pelo contrário, como dizem as Escrituras Sagradas: As ofensas daqueles que te insultaram caíram sobre mim” (Romanos 15.3).

Nenhum comentário:

Postar um comentário