domingo, 18 de agosto de 2013

SENHOR ESTOU, PARA O QUE VENHA, PREPARADO



Não há, não há, não há nenhuma circunstância,
Que possa aos que amam a Deus prejudicar,
Pois no comando do universo, a governar,
Está Aquele que em completa vigilância,
Faz tudo para o bem dos seus cooperar.

Seja onde for que nos conduza a providência,
Como se fossemos um barco em alto mar,
As ondas fortes se levantam a espumar
E se arrojam sobre nós com violência...
Ali está o Mestre a nos tranquilizar:

“Sou eu. Não temas. Firma em mim tua confiança!”
E prosseguimos bem alegres na jornada.
Horrores, dores, acidentes, não há nada,
Que possa abafar em nós a esperança
Ou deixe a nossa alma atemorizada.

E bem podemos expressar a nossa crença
Orando com espírito resignado:
Senhor estou, para o que venha, preparado,
Tal qual José que olhou pra tua suficiência,
E viu o mal, por ti, em bem ser transformado.

Gilberto Celeti

“Sabemos que todas as coisas cooperam para o bem daqueles que amam a Deus, daqueles que são chamados segundo o seu propósito.” (Romanos 8:28)
“Vós, na verdade, intentastes o mal contra mim; porém Deus o tornou em bem, para fazer, como vedes agora, que se conserve muita gente em vida.” (Gênesis 50:20)

“Quem é este que até o vento e o mar lhe obedecem?” (Marcos 4:41b)

Nenhum comentário:

Postar um comentário