domingo, 13 de abril de 2014

SEMANA DA PÁSCOA: domingo 12/04/2014 - 1ª. Postagem

LIÇÕES DE JESUS NO JARDIM
Cristo Jesus, que grande prova no jardim!
No Getsêmani, um exemplo para mim,
Quando afastou-se dos discípulos queridos,
Pra que somente pelo Pai fosse ouvido.

É preciosa a oração da irmandade
Mas numa prova é importante a soledade;
A sós com Deus, e de maneira resoluta,
Fazer a oração que somente Ele escuta.

Eu vi também, lá no jardim, tua humildade,
Rosto no chão, ajoelhado, sem alarde,
Nada exigindo ou até reivindicando.
Quero também assim, humilde, estar orando.

E percebi também a tua perseverança,
Não desistindo logo na primeira instância.
Preciso ser na oração mais persistente
Perdoa-me quando me mostro negligente.

E como um filho fala ao pai, assim oraste,
E para nós esta posição alcançaste.
Ganhaste, lá na cruz, a eterna redenção;
E somos filhos por gloriosa adoção.

Quero viver como filho que a Deus agrada
E vendo ó Cristo tua oração resignada:
“Não como eu quero, mas somente a tua vontade”.
Assim também te contarei necessidades,

Deixando tudo nas tuas mãos tão graciosas,
Que são ao mesmo tempo, ó Deus, tão poderosas.
O Senhor sabe quando dar, e como dar;
Nada farás pra um filho teu prejudicar.

Gilberto Celeti

“Ele foi um pouco mais adiante, ajoelhou-se, encostou o rosto no chão e orou: Meu Pai, se é possível, afasta de mim este cálice de sofrimento! Porém que não seja feito o que eu quero, mas o que tu queres.” (Mateus 26:39)

Outros poemas acesse: http://gilbertoceleti.wordpress.com/

Nenhum comentário:

Postar um comentário