sábado, 17 de janeiro de 2015

COSMOVISÃO – QUAL É A SUA?

COSMOVISÃO – QUAL É A SUA?















Irei propor agora mesmo um problema.
Aguardarei que ele seja resolvido.
Sei que é difícil compreender este dilema,
Que cerca o homem desde que ele é nascido.

Porque estou onde estou? E quem eu sou?
Já se escreveram mil e uma teorias!
Pra aonde eu vou? E como vou? Quando é que eu vou?
Infelizmente as respostas são vazias!

E no conjunto da explicação humana,
Tudo é fortuito, é imprevisto, por acaso.
Deus é apenas um adorno, filigrana,
Compete ao homem ao seu destino, sim, dar azo.

A mais completa e perfeita solução,
Não é aceita porque o homem é humilhado.
Ela é encontrada na cristã cosmovisão,
Que reconhece a queda do homem e o seu pecado.

Também afirma de maneira veemente
Que o homem foi à imagem e à semelhança
Do Criador que se tornou um ser vivente;
E que Deus quer fazer com o homem uma aliança.

Uma aliança em Jesus Cristo a ser firmada
Que se tornou do pecador Substituto,
Pois no seu sangue, lá na cruz, foi retirada,
A culpa do homem e de modo absoluto.

E quem em Cristo deposita a confiança
Sabe quem é, onde está e pra aonde vai!
Desfruta então de abençoada esperança
E o privilégio de ter Deus como seu Pai!

As circunstâncias sejam boas ou adversas
São enfrentadas com total tranqüilidade.
Deus nunca falha e cumpre todas as promessas,
Eterno é seu amor, cuidado e bondade.

Não pode o homem ter sua vida controlada,
E ninguém pode ser dono do seu futuro.
Só quem em Crsto tem sua vida alicerçada,
Sabe o que é bom, e agradável e está seguro!

“Ó Senhor Deus, eu sei que o ser humano não é dono do seu futuro: ninguém pode controlar o que acontece na sua vida” (Jeremias 10.23).

Gilberto Celeti

Outros poemas acesse: https://gilbertoceleti.wordpress.com/

Nenhum comentário:

Postar um comentário