segunda-feira, 3 de agosto de 2015

ORVALHO DE DEUS NA ALMA

ORVALHO DE DEUS NA ALMA

O orvalho é preciosa provisão
Que abafa a poeira e a sequidão,
Traz frescor e refrigério suavemente,
Faz na terra frutificar a semente.
Quando vem o orvalho não há nenhum vento,
Nem há nuvens lá no céu neste momento,
Se no fim da tarde ou no início da aurora,
Quando o orvalho cai então tudo melhora.
No meu coração tão seco e fatigado,
Neste meu viver febril, tão agitado,
Vem Jesus ser para mim como o orvalho.
Em minha alma, ó Senhor, eu te agasalho,
Só tua graça neste mundo vivifica,
Só contigo minha vida frutifica.
Gilberto Celeti
“Eu serei para Israel como orvalho, ele florescerá como o lírio, e espalhará as suas raízes como o Líbano” (Oséias 14.5).
"Serei como a chuva para Israel, e ele dará flores como os lírios. As suas raízes serão profundas como as das árvores do Líbano" (na Linguagem de Hoje).
Outros poemas acesse: http://gilbertoceleti.wordpress.com/

Nenhum comentário:

Postar um comentário