sábado, 28 de maio de 2016

COM DEUS SEMPRE, EM TODAS AS CIRCUNSTÂNCIAS

COM DEUS SEMPRE, EM TODAS AS CIRCUNSTÂNCIAS

Ó Deus Eterno, dá-me a consciência
De depender de Ti, continuamente;
Não me abandone nunca a Tua clemência,
Ensina-me a viver humildemente.
Não quero ser navio abandonado,
Que sem piloto, perde sua rota;
Não posso ser por Ti desamparado,
Sem Ti, Ó Deus, a vida é uma derrota.
Momentos há sublimes, nas montanhas;
Momentos há terríveis, lá nos vales;
Há dias de deserto e dias normais.
Que eu veja, sempre, ó Deus, que me acompanhas.
Por isso lábios meus, bem alto fales:
Não deixarei meu Deus, nunca, jamais!
Gilberto Celeti
“Chegou um homem de Deus, e falou ao rei de Israel, e disse: Assim diz o SENHOR: Porquanto os siros disseram: O SENHOR é deus dos montes e não dos vales, toda esta grande multidão entregarei nas tuas mãos, e assim sabereis que eu sou o SENHOR” (1 Reis 20:28).
“E eis que estou convosco todos os dias até à consumação do século” (Mateus 28:20).
Outras poesias acesse: https://gilbertoceleti.wordpress.com/

Nenhum comentário:

Postar um comentário